domingo, 31 de outubro de 2010

Sábado Negro

Começo de feriado, véspera de eleição, passei a tarde de sexta limpando e polindo meu Brasília pra reunião do Fusca Clube no sábado e amanhece desabando o mundo em chuva... Automaticamente pensei: De jeito nenhum vou tirar meu carro da garagem num dia horrível desses! Antes tivesse feito isso... Uma parada na chuva, resolvi passar a última flanelada no carro e sair... O asfalto já estava seco, peguei a Anchieta e fui... na hora de fazer o retorno, um trecho alagado, passei devagar e fiz a curva normalmente... Quando desvirei o volante perdi a traseira, o carro entrou na contra-mão e pra não bater de frente joguei o carro na calçada, tinha uma pedra (daquelas pra proteger os estabelecimentos contra possíveis carros que por ventura queiram subir na calçada, proibido por lei aliás...), bati. O impacto da pedra fez a traseira chicotear acertando, quem diria, um Fusca 67 que vinha na mão contrária... Travei. Não sabia se descia do carro (e se eu ia conseguir ficar em pé caso resolvesse sair), não sabia se me calava ou gritava, não consegui chorar e nem surtei, destravei e não consegui abrir a porta, o pára-lama travou ela na carroceria, mais feliz impossível, pulei pro passageiro e saí do carro... Não sei se pode-se agradecer a Deus a algo mais do que estar vivo numa hora dessas mas, graças a Ele o cara que eu bati era gente boa e também manteve a calma, trocamos telefones e ficamos de resolver as coisas essa semana ainda. O Fusca? Bem, foi-se um pára-lama e seu farol, amassou um pouco a lateral e o berço do estepe, foi-se o pára-choque e o estribo se soltou, mas ele conseguiu ir embora pra casa... Eu? Bem, a frente afundou debaixo para cima, ou seja, travou minha roda... até aí pensei: Vou puxar a frente com uma chave de roda e volto pra casa devagar... sentei no carro, sem partida... não vira, não acende painel, sei lá o que aconteceu! Vou pra traseira pra ver se não se soltou nada no motor, abro a porta mas a tampa do motor está esmagada em seu lugar pela porrada, não sai... De jeito nenhum! Por não querer estragar mais o carro, deixei quieto e me conformei que deveria chamar uma plataforma pra levar meu carro de volta pra casa... Ficha do prejuízo: Foi-se o pára-choque dianteiro, um pisca, um pára-lama, uma lanterna inteira (lente e carcaça) e não sei se dá pra salvar a lateral traseira. Com certeza precisarei alinhar a frente e a traseira num cyborg, mas a estrutura do carro em si não foi abalada... Pelo menos isso!

Bom, sem emprego e agora sem carro, que era a única coisa não-humana que eu tinha de bom nessa vida, estou absolutamente e oficialmente NA MERDA! Sem previsão para saída e sem conseguir enxergar aquela famosa luz no fim do túnel, cá estou eu... Nesse maldito domingo que amanheceu com um sol de rachar (numa ironia divina doentia) pra eu ter a alegria de acordar às 9 da manhã pra ir à pé a um colégio eleitoral “escolher o destino do país” disputado por um Maldito Filho da Puta e uma Vadia Incompetente e me convencer de que devo agradecer por não ter me machucado e nem machucado o motorista do Fusca que também havia acordado no sábado com vontade de passear com seu segundo carro e estava levando ele pra lavar.

Pra não terminar esse texto parecendo que o mundo está pra acabar, devo comentar que ainda tem 2 dias e meio de feriado e que amanhã vou ao Salão do Automóvel apreciar algumas beldades e as diversas bizarrices automotivas modernas de costume... Com certeza comentarei isso depois... hehe, Bom feriado pra vcs que tem uma vida feliz e pros que estão na merda assim como eu, pq não?

Um comentário:

  1. Porra cara, participo do FFB como usuário Anthonykil, cara eu também tenho uma brasília, sou estudante e comprei ela com uma graninha reserva que tinha juntado durante alguns anos, ficaria muito pra baixo tmb se acontecesse um troço desses comigo, não desejo para ninguém, ainda mais a sua linda brasília, cara eu sei que você vai se reerguer, pode ter certeza, sempre te admirei no fórum, você parece ser super gente fina, acredito no seu potencial, você vai vencer e dar risada disso no final.
    Vá a luta meu amigo!
    Um grande abraço do seu amigo Anthony.

    ResponderExcluir