domingo, 17 de outubro de 2010

Injustiças corriqueiras...

Vcs assim como eu já devem ter reparado, em alguma parte ou fase de suas vidas que a grande maioria das pessoas que possuem uma coisa ou coisas que vc deseja simplesmente não dão a mínima para o que tem... Não é mesmo? Por exemplo um cara compra o celular que vc sempre quis e vive derrubando, esquece onde deixa, em poucos meses o dito cujo está todo arranhado e zuado... Ou se vc é como eu que gosta de carros antigos (ou não tão antigos) e certos acessórios e vive trombando com gente destruindo tais carros ou, comprando por um preço inacreditável algo que vale ouro e quando vc vai comprar o preço está nas alturas e o desgraçado só comprou pq estava barato!

Poisé, ando meio cansado disso... de ver gente desdenhando e desprezando ou até maltratando coisas que eu daria tudo pra conseguir. O problema é que minha “desempregabilidade” atual, numa sociedade que ta pouco se fodendo pra vc se vc não tem experiência, não me permite arrumar tal emprego, o que, conseqüentemente (odeio essa nova norma da língua portuguesa que eliminou as tremas e deixou certas palavras absurdamente ridículas de se ler) não me concede poder aquisitivo pra ter uma “moeda de troca” nessas situações e isso me deixa ainda mais puto! Aí aquelas questões insuportavelmente irritantes ficam rondando minha cabeça: Pq diabos ele pode ter se ele nem queria?! Pq ele merece e eu não? De todas as coisas que eu detesto no mundo, pq ele foi ter justo a que eu queria?!

Q horror não? Vcs devem estar me achando um invejoso que vive se lamentando... Bem, não... Na verdade eu vivo me questionando e questionando as “forças do universo” que, por algum motivo e de alguma forma, sempre dão um jeito de me cutucar. Eu sei, ando meio pessimista e reclamão há um bom tempo... Mas na maioria das vezes sinto que tenho absoluta razão em me inconformar. Sabe aquela história de que quando vc ta quase pisando na merda sempre tem alguém pra dar um empurrãozinho? É bem por aí...

Até hoje só consegui achar um lado bom nessa história toda: Querer me faz buscar... E talvez seja isso que a vida quer me mostrar, que eu PRECISO buscar e que se eu parar vou passar o resto dela reclamando e colecionando rancores. Sei (e provo todos os dias) que a vida não é fácil, mas às vezes parece aquele velho clichê de que “só chove na minha cabeça” e o resto do mundo está num belo dia de verão. A grande questão é que todo mundo precisa de sonhos, eles alimentam a alma e nos fazem seguir em frente, o problema é que ter sonhos não pode ser sinônimo de viver sonhando, afinal, quem vive sonhando acorda sem nada. Mas como realizar se ninguém me deixa? Eu não posso acordar um dia e dizer: “Porra, hoje eu to com vontade de trabalhar!” Ir lá e trabalhar, se ninguém me empregar vou trabalhar no quê!? E por mais que vc saiba que faz o que pode e o que não pode, é incrível como as pessoas acham que vc está nessa situação por vontade própria... Claro, eu adoro sofrer sem ter 10 reais na carteira, não podendo sair com a namorada nem comprar nada pro meu carro e depender dos meus pais pra tudo, nossa! Não tem coisa melhor não é? Como alguém pode achar que estou assim pq quero?! Como alguém pode ter a pachorra e a petulância de olhar pra mim com ar de superioridade e perguntar pq eu não arrumo um emprego?!

Eu mando currículos há mais de 2 anos, saio quase todo dia atrás e neguinho vem querer achar que sabe mais da minha vida do que eu mesmo? Vai à puta que te pariu!

Ok, beleza, já desabafei... Agora posso dizer que sou uma pessoa normal que está sentado na frente do pc ouvindo música e, ao mesmo tempo que me concentrava nesse texto estava tentando esquecer essas frustrações e indignações e pensar em coisas boas... E afinal o que tudo isso tem a ver com automóveis? Tudo e nada... Esse domingo foi o primeiro dia da porra do horário de verão e eu já estou farto dele! Daí fico assim, de ótimo humor e escrevo textos desse naipe... hehe

Um comentário:

  1. o esquema é lutar...lutar...e lutar...

    para que um dia vc veja o resultado, bom ou não isso ñ importa, pelo menos vc enxeu sua cabeça com a sua luta e não pensou em bobagem!

    SORTE MEU véio, a vida é dura para todos e por estes motivos temos a sorte de "poder" ter esses tipos de hobbs(carros antigos) eles salvam qualquer depressão...eles são o passa-tempo e em muitos casos motivos de luta!

    abraços

    ResponderExcluir