segunda-feira, 27 de maio de 2013

Planos, frustrações, vontades e objetivos...

Gostaram do título? Tah, na verdade nem eu gostei dele, mas é o que melhor resume o assunto de hoje. “... Tínhamos a ideia mas vc mudou os planos, tínhamos um plano, vc mudou de ideia...” , Essa frase do saudoso Renato Russo também ajuda a elucidar a ideia... Às vezes a vida tem jeitos engraçados de nos mostrar os caminhos, Quando eu “ganhei” meu primeiro carro – Um Fusca 94 - eu achava que ia ficar com ele pra sempre! Era meu sonho, meu orgulho, meu projeto, significava muito pra mim! Mas, sabe quando o carro parece que não quer ficar com vc? É quase uma força cósmica! Tudo que eu colocava no carro dava errado... Tudo que eu suava pra juntar grana pra comprar, ou quebrava, ou se perdia, ou simplesmente não funcionava. Chega uma hora que a pessoa cansa... Cansa de se dedicar, de se esforçar, de idealizar em cima de algo que insiste em não vingar! Bom, cansei... Me apaixonei de novo, o Brasilia veio como outro sonho realizado, deixando o Fusca pra trás com uma certa dor no coração por tantas memórias e histórias vividas, mas me sentindo realmente feliz por estar começando de novo com algo que eu gostava tanto e queria a tanto tempo... Mais uma vez me esforcei pra conseguir, devagar, cada peça que eu queria até que faltava apenas um talento na suspa e um jogo d rodas pra fechar o pacote antes da cereja do bolo, que era um banho d tinta, já que o carro estava excelente e faltava apenas isso... Foi quando num dia chuvoso, o já narrado acidente que gerou um post aqui mesmo no Blog tempos atrás, abalou consideravelmente meu projeto mais uma vez. Acabou que, fiquei sem carro por conta desse acidente e, num ato de desespero frente à minha desilusão e da necessidade de não ficar a pé, acabei recorrendo à minha vó pra um empréstimo e acabei comprando um Voyage 81 pra rodar e, posteriormente, revende-lo e saldar minha dívida...Afinal, eu pretendia restaurar o Brasilia com o tempo mas não dava pra ser feito naquele momento. O tempo passou, o Voyage foi ficando e meu pai resolveu fazer a funilaria no Brasilia, afinal o carro estava parado e ia acabar estragando mais coisa do que devia... O carro voltou pra casa apto ao uso, porém precisava ter várias peças montadas e a parte elétrica re-ligada e eu estava sem tempo, sem dinheiro e sem ânimo pra isso e ele acabou encostado por mais um tempo...Fora que foi feita apenas a funilaria pra ele voltar ao normal, não houve pintura, ainda não estava terminado... E assim ele está até hoje, com um ‘’q’’ de Rat, mas ainda original. Apenas foi terminada a montagem. Porque eu contei tudo isso? Na verdade foi pra vcs entenderem o raciocínio e natureza do post objetivamente e não somente pelas metáforas citadas ao início do texto. O Voyage, que era pra ser vendido, foi trocado por um Fusca, depois voltou pra casa, depois virou outro Fusca que foi vendido. Quando esse Fusca foi vendido, eu acabei recebendo menos dinheiro do que havia pedido à minha vó, ou seja, continuava em dívida e, querendo ou não, não podia mais usar o Brasilia no Dia-a-dia por diversos fatores, continuava precisando de um carro. Vcs já perceberam que eu desistpi completamente do Brasilia né? Poisé, esse é o ponto! Mais um projeto que não deu certo, mas esse tem um agravante: A memória do acidente que eu já percebí que nunca vai me deixar. Acabei focando em outro sonho, precisava de um carro barato pra usar, um carro que eu gostasse, um carro que todo mundo gosta, comprei um Gol 89! Fui feliz com ele por mais d um ano, consegui matar algumas vontades antigas com ele, mas, como era meu carro de uso, tinha suas limitações de projeto, tinha tbm uma necessidade de manutenção em que eu precisava investir uma grana que eu não sentia vontade de investir NAQUELE carro em sí, ele também se foi... Esse com mais dor no coração ainda, pq ele tinha muito a ver comigo! Mas era necessário. Resumo da história: O Brasilia continua aqui, fazem mais de 2 anos que quero me desfazer dele e não consigo, meu carro de uso atual não vem ao caso no momento, pq ele não é um projeto, não é essa a finalidade dele. O fato é que eu estou sem paixão! Estou sentindo falta de um carro que me faça sorrir! Que eu possa curtir, um carro baixo e barulhento do jeito que eu gosto!!! Pra isso, preciso que o Brasilia vá embora mas ele teima em ficar! Me sinto preso num estilo de vida que não me agrada, com um ‘’carro tiozão’’ de uso diário e um projeto empacado encostado em outra vaga que poderia estar sendo ocupada por uma inspiração! Preciso urgentemente de um novo começo! Preciso urgentemente de uma lacraia véia que me faça sentir tesão de curtir uma estrada, um evento de final de semana ou simplesmente um passeio d fim de tarde pra desestressar o dia... Um carrinho divertido que me renda conversas, inspiração e histórias, preciso me sentir vivo de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário