quarta-feira, 8 de maio de 2013

A falta de inspiração virou rotina...

Olha quem está de volta... EU! Grande coisa né? hehehehe Sim, eu sei que disse que não ia mais esquecer do Blog... Eu sei que disse que não ia mais demorar tanto pra postar... Eu sei que não cumpri nada do que disse... Mas o fato é que, nunca pretendí que esse blog fosse um diário! Na verdade a proposta sempre foi ''quando vier a inspiração'' e, inspiração é algo que anda escassa na minha vida nesses últimos tempos... E não é que a tal da falta de inspiração acabou me inspírando?! Poisé... Descobrí que falta de inspiração em excesso também inspira! Parece loucura - e provavelmente é mesmo - mas é a mais pura verdade. Quando o assunto é Carro eu sempre fui um cara de muitas paixões, muitos projetos, muitas vontades e pouco ou nenhum recurso! Isso frustra a pessoa... Demais! Principalmente quando se vive num país onde parece que tudo conspira contra sua paixão, à começar pelas leis porcas, mal feitas, mal executadas, pelo descaso, pela ignorância das autoridades e por aí vai... Cada região, cada estado, cada cidade, cada município tem suas ''pérolas''... É ''otoridade'' que acha que é Deus, que não sabe o que é Placa Preta, que insiste em perseguir a galera dos rebaixados... É tanta coisa que se for citar ou enumerar, perde-se um dia, um texto, um humor. Vivemos num país onde TUDO é absurdamente caro! Os carros são caros (até os baratos!), as peças são caras, a mão de obra é cara, a burocracia é cara... Pra transferir um carro já é um absurdo, se vc fizer uma alteração e for legalizar é outra facada, isso sem contar IPVA, seguro/alarme/rastreador e não se esqueçam, aquí em SP ainda tem a porra da Controlar! Essa é a pérola das pérolas!!! Todo mundo tem seu jeitinho pra passar (pagando tbm, é óbvio) seja molhando a mão de alguém, seja fazendo uma regulagem diferente só pra ir lá e etc... Não melhora o ar em NADA, só se gasta mais e mais dinheiro, todo ano... ''Não, mas agora o Sr Prefeito vai devolver a tarifa...'' Grande bosta! Eu vou continuar sendo obrigado a regular o motor do meu antigo todo ano pra fazer isso, gastar mais d 100 conto de mecânico num motor bom, só pra sufocar ele pra ele funcionar em parâmetros de medição que desconsideram completamente a época do meu carro e o uso que faço dele... Mas isso também é outra história, afinal, esse não é um texto sobre a Controlar... É um texto sobre mim, meus gostos e minhas frustrações... O que acontece é que por causa desse bolo todo aí em cima e outras coisas mais, os sonhos, projetos, vontades e afins ficam todos emperrados sem necessidade... Apenas e tão somente por um conjunto de fatores. Porquê estou falando sobre isso? Pois bem... Vez ou outra, como eu fiz agora pouco, vejo vídeos muito bem produzidos sobre carros e pessoas e sua relação, seja ela histórica ou afetiva (é óbvio que são estrangeiros...) e eu fico ouvindo e sentindo aquilo e pensando: ''Puxa, é exatamente isso que eu sinto!'' Só tem um pequeno problema, no país dele aquilo tudo é possível, aquí não... E porquê? Pois bem, por que nesse país NÃO SE RESPEITA O AUTOMOBILISMO, não se entende o amor por carros, a paixão e o mundo particular que isso envolve... O país está cagando e andando pra nossa paixão e nós, meia dúzia de gatos pingados (uma grande meia dúzia, mas no todo, ainda muito pequenos...) ficamos marginalizados, ignorados e à mercê de leis e pontos de vista absurdos que temos que aguentar calados. Para nós, carro é diversão, amor, dedicação... Aliás, gosto de usar um exemplo que uso com minha namorada desde que ela começou a apresentar aqueles típicos sentimentos femininos de achar que o carro compete com ela como se fosse uma amante (Ainda bem que isso já foi superado, mas o exemplo é válido!): Nossos carros não são como mulheres, não são amantes... São como filhos, como bichos de estimação, é coisa de alma! É algo que vc cuida e compartilha momentos de prazer simples, é algo que vc aproveita cada centavo que investe porque vc usufrui de cada componente que compra do instante em que vira a chave até quando desvira, é extenção de sí, não é coisa de cama... É coisa de final de semana no parque! hahahaha Deu pra sacar? É tipo isso, pelo menos pra mim. Agora, vc ter que olhar na lei toda vez que quer fazer QUALQUER COISA no carro, e calcular um gasto de 500 reais sabendo que vai ter que gastar mais mil só pra não ser preso ou viver com medo de levar uma multa? Eu tenho nojo de morar aquí! Se eu quiser curtir o meu carro eu tenho que viajar pra achar um lugar ermo e deserto, afinal, ''qualquer velocidade acima de 60 por hora é assassina!'' ''Meu Deus, ele é louco!''... E dá-lhe radar, dá-lhe pedágio, dá-lhe imposto, da-lhe gasolina cara... Conseguir dinheiro pra se ter o carro que quer já é uma luta, conseguir fazer o carro do jeito que se quer e curtí-lo de verdade é uma luta maior ainda... Mas você vê, nossa paixão é tanta que a gente não desiste! Desculpem eu me alongar tanto pra falar basicamente da mesma coisa até o fim, MAS, eu precisava escrever e, pretendo escrever mais algumas coisas logo (dessa vez é sério!) hehehe Pretendo também começar a colocar umas imagens nisso daquí pra ficar menos morto, vamos ver se o blog colabora daquí pra frente... No mais, obrigado a quem visita e a quem me lê!!!! Tamos aí... abraços...

Nenhum comentário:

Postar um comentário